Controle, ciúmes e agressões são características que permeiam muitos relacionamentos abusivos dos quais temos conhecimento. Mas um outro tipo de abuso, do qual se fala menos, mas também machuca tanto quanto é a falta de responsabilidade emocional.
Responsabilidade Emocional ocorre quando o outro sabe o tipo de relacionamento que você busca, sabe que não quer o mesmo que você, mas não deixa isso claro.
Talvez você queira um relacionamento estável, conviver com família e amigos, passar as datas comemorativas juntos e a outra pessoa não queira, mas nunca expressa que simplesmente não quer, trata como se fossem desencontros pontuais e você acredita que a próxima vez vai acontecer.
Você quer a segurança que no próximo fim de semana vão passear na rua ou vão assistir um filme e dormir de conchinha, ele quer ficar com você, mas não nesse formato.
Você espera, acreditando que se for mais leve, cobrar menos, melhorar a aparência, agradar mais, uma hora vai conquistar o status oficial que tanto deseja.
O abuso está aí, no fato da pessoa não te contar que não vai ter o tipo de relacionamento que você quer, independente do quanto você se esforce.
Nesse jogo você adoece, você coloca o desejo de conquistar esse relacionamento como meta principal da sua vida.
É difícil perceber que estamos passando por esse processo quando estamos muito envolvidas, é necessário dar um passo atrás para enxergar que estamos caminhando para lados opostos, que não somos prioridade pra quem é prioridade pra nós.
É difícil, mas há saída, o primeiro passo é encarar essa questão de frente e decidir se você topa abrir mão do relacionamento que deseja e se encaixar na disponibilidade do outro.
Se a resposta for não, você pode encontrar ajuda para se fortalecer e recomeçar ❤️
Você pode redescobrir o que te trás prazer, revisitar lugares esquecidos e refazer laços de amizade, quando decide ser sua própria prioridade.
local_offerMeditação